Brasil bate recorde com 68 Leões e ganhando GP

O Brasil conquistou mais 32 estatuetas em Cannes, somando até agora 68 Leões no tradicional Festival de Criatividade. O resultado já é um recorde para o país que totalizou 66 prêmios no ano passado, após a agência Moma ter sido obrigada a devolver dois deles por não conseguir provar a veiculação dos trabalhos.

Foram 18 Leões em Press, 6 em Design, 3 em Cyber e 5 em Radio, categoria na qual houve um Grand Prix, feito inédito na área, com a “Rádio Repelente”, case da Talent para a revista Go Outside.

Já foram divulgadas as peças vencedoras de 11 das 15 categorias do Festival, e ainda tem espaço para mais estatuetas nas malas verde-amarela. Film, Film Craft, Titanium & Integrated e a estreante Brand & Entertainment Content guardam para sábado o anúncio de seus vencedores.

Confira abaixo os prêmios conquistados pelo Brasil:

PRESS

1 Ouro:“A”, “T”, “S” e “I”, da Ogilvy para Claro

6 Pratas: “Eagle” e “Monkey” da AlmapBBDO para Quatro AUdi Brasil; “Bear, Beard, Beer” e “Sheep, Ship, Chip”, da Dim & Canzian para FF English School; “Bill Gates”, “Donald Trump”, “Richard Branson”, “Tiger Woods” e “Mark Zuckerberg” da Ogilvy para a revista Forbes; “Jacques” da Lew’LaraTBWA para Abrinq; “Ozzy Osbourne”, da Lua para Kiss FM; e “Richard Branson”/”Donald Trump” da Ogilvy para Forbes (que venceram em uma subcategoria)

11 Bronzes: “Sad Pug”, “Sad Whippet” e “Sad Lhasa Apso” da Y&R para Perdigão “Princess”, “Lucha Libre” e “Old Man” da Y&R para Café Bonogrão  “Coast”, “Countryside” e “City” da Y&R para Goodyear  “Kill”, “Pretty” e “Forrest” da Y&R para LG  “Car Accident” da Dentsu para L’Univers de Chocolat  “Supermarket” da AlmapBBDO para Caminhões Volkswagen  “Basketball” e “Skateboard” da Giovanni+DraftFCB para JVC Camera  “Boy” e “Woman” da JWT para Alcoolicos Anônimos  “Rug chest of Drawers” e “Rug Chair” da DM9DDB para Tok&Stok  “Jacques”, “Dorothy” e “Wangari” da Lew’LaraTBWA para NGO  “A”, “T”, “S” e “I” da Ogilvy para Claro (subcategoria)

DESIGN

6 Bronzes: “Deaths” da JWC para 91 Rock  “Happiness Refil” da Ogilvy para Coca-cola  “Backlight Panel” da F/Nazca S&S Para Leica  “Blurred Eyes” da Publicis para l’Officiel  “Shoelace Business Card” da Age Isobar para Adidas Stores  “Dauro Oliveira Orthodontic Clinic Signage” da Greco Design para a Clínica Ortodôntica Dauro Oliveira.

CYBER

3 Bronzes: “From Love to Bingo” da AlmapBBDO ; “The Original Click” Da AlmapBBDO  “Easy Way Test” da Loducca.

RADIO:

Grand Prix: “Rádio Repelente” da Talent para a Revista Go Outside

1 Ouro: “Rádio Repelente” da Talent para a Revista Go Outside

2 Pratas: “Getting Home” da Publicis  “Intersecting lives” da Y&R para Colgate Palmolive

1 Bronze: “Is the New” da DM9DDB para Follow Magazine

Confira o Grand Prix de Rádio:

Anúncios

Dê sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s