Primeiros dias em Cannes

No primeiro dia de premiações, o Brasil levou 13 Leões, sendo oito em Promo e cinco em Direct.

O país levou dois Ouros na categoria Promo, com dois cases da Ogilvy, o “Sprite Shower” e, a receita da Hellman’s impressa no recibo de supermercado. O resultado foi excelente em relação aos dois prêmios conquistados no ano passado.

O Brasil levou ainda duas Pratas, uma da F/Nazca para a Pinacoteca e outra da Age Isobar para a Camp Nectar e quatro Bronzes.

O desempenho do país na categoria foi comemorado pelo jurado de Promo, Anselmo Ramos, que afirmou que o Brasil “foi superbem”.

A receita impressa também ganhou destaque na categoria Direct, sendo premiada com um Leão de Prata. Os quatro outros Leões foram de bronze, sendo três conquistados pela DM9DDB.

O saldo acabou sendo positivo,o país levou uma estatueta a menos que em 2011, porém foi satisfatório.

Para  Flavio de Castro  falta as agências brasileiras de PR mais cuidado na embalagem do case que mandam para Cannnes. A execução do trabalho deve ter um aspecto mais criativo, natural em uma agência de publicidade, e menos foco em resultado, já que o Brasil não levou nenhum premio na categoria PR.

O festival segue ate o dia 23 de junho de 2012 e muitos  trabalhos brasileiros ainda podem conseguir prêmios.

É esperar para ver.

Anúncios

Dê sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s