Neymar Fenômeno em Marketing

Neymar deixou para traz Gisele, Pele e Ronaldo fenômeno.

O garoto de 20 anos pode ser visto no ar sendo garoto propaganda dos mais variados produtos entre eles Nike, Volkswagen, Panasonic, Red Bull, Tenys Pé Baruel, Lupo, AmBev, Claro, Unilever e banco Santander.

Segundo Fabio Pinto Ferreira “Neymar é um fenômeno de marketing que está próximo de se transformar na principal figura do futebol nos próximos anos, podendo ser comparado até a Pelé. pela idade e trajetória, pode superar Ronaldo e igualar Pelé, apesar de eles terem jogado em épocas diferentes”, disse à agência Efe o sócio e diretor da Pluri Consultoria, empresa dedicada a estudar o mercado esportivo.

Atualmente Neymar é considerado o maior jogador do futebol Brasileiro e sua permanência no país está garantida ate a copa de 2014 justamente graças a uma parceria do Santos com os principais patrocinadores do atleta.

De acordo com a revista “France Football”, Neymar está entre os jogadores mais bem pagos do mundo, com renda anual de mais de R$ 34 milhões, a maior parte oriunda de contratos publicitários e de patrocinadores.

Um recente estudo da Pluri, que levou em conta não apenas o preço que o jogador custou ao clube e o valor da cláusula de rescisão, mas 15 critérios específicos, como idade, criatividade, regularidade, força física, títulos conquistados e capacidade de retorno financeiro, afirmou que Neymar está avaliado em R$ 137,5 milhões.

Porém segundos especialistas em marketing a imagem do garoto já esta perto do teto e para continuar rendendo tanto ele deve se transferir para um clube europeu e respirar novos ares para quem sabe ser o novo rosto da publicidade européia.

Resta aguardamos 2014 passar, e ver quais serão os novos passos do menino Tchu- tchá, enquanto isso o rosto de Neymar na publicidade Brasileira está garantido por algumas temporadas.

Anúncios

Dê sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s