Com patrocínio do Itaú as magrelas ganham as ruas da capital paulista

Depois do sucesso do Bike Rio na capital carioca, a magrela ganhará espaço também nas ruas de São Paulo.

Para aqueles que estão cansados do trânsito caótico da cidade de São Paulo, a alternativa agora é pedalar pelas ruas da cidade. O projeto Bike Sampa, iniciativa da Prefeitura de São Paulo, em parceria com Samba, Serttel e Itaú Unibanco colocará até 2014 cerca de três mil bicicletas em todas as regiões da capital paulista.

Além de ser uma iniciativa de mobilidade urbana com um transporte sustentável, a boa e velha “magrela” é também um incentivo á prática de esportes. Desenvolvidas pela Samba Transportes Sustentáveis, as bicicletas de fabricação nacional contará com a consultoria técnica do  Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento) e claro levando consigo a cor e logo do Banco Itáu. “O projeto foi desenvolvido em termo de cooperação no qual a prefeitura permite a exposição da marca desde que a empresa ofereça um benefício à cidade. É algo muito utilizado hoje” – explica Fabrizio Haas, representante da Samba Transportes Sustentáveis.

Até o final do ano, serão mil bikes divididas em 100 estações, os usuários que quiserem utilizar o compartilhamento das bicicletas deverão preencher um cadastro pela internet. O serviço fica a disposição todos os dias da semana, das 6h ás 22h e pode ser usada por 30 minutos ininterruptos e quantas vezes por dia o usuário desejar. O preço ainda não foi definido, mas deve ser bem próximo àquele praticado no Rio de Janeiro, onde é cobrado R$ 5 pelo aluguel diário ou R$ 10 pelo passe de 30 dias.

Agora é contar com respeito aos ciclistas e pedestre nas ruas e lutar para que novas políticas de incentivos á transportes coletivos e sustentáveis cheguem de pressa à cidade de São Paulo.

Anúncios

Dê sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s