Ladislaw Starewicz no Cinematographo do MIS dia 27/05

Com o objetivo de resgatar a atmosfera das primeiras sessões de cinema, o MIS promove o Cinematographo, que conta com projeção de filmes mudos sonorizados por músicos ao vivo.

Na edição de maio, o Projeto Axial executa ao vivo a trilha sonora desenvolvida para três curta-metragens stop motion de um dos precursores e visionários da animação, o russo Ladislaw Starewicz. Os filmes são Le Lion Devenu Vieux (1932), The Mascot (1933) e Fleur de Fogere (1949). Os filmes foram realizados no estúdio Georges Méliès quando Starewicz se mudou para a França.

Starewicz criou seus primeiros filmes de animação com insetos e anfíbios empalhados servindo de modelos. Posteriormente passou a incorporar sofisticados bonecos em seus trabalhos que surpreendem pela profusão de técnicas complexas.

A trilha sonora é criada pelos músicos Felipe Julián e Sandra Ximenez (Projeto Axial) por meio da criação de um banco de sons que é operado ao vivo e digitalmente. São elementos que compõem a sonoplastia, a audiocenografia ou a trilha musical propriamente dita. Sobre esta estrutura editada em tempo real ocorre a sobreposição de instrumentos tradicionais como o baixo, sanfona, teclado e percussão.

Quando? 27 de Maio ás 16h

Onde? Auditório do MIS

Quanto? R$ 4,00 (estudante paga meia entrada)

 Ingressos à venda na Recepção MIS ou através do site: www.ingressorapido.com.br

Anúncios

Dê sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s