Lego: A Fábrica da imaginação e criatividade

Todo mundo foi criança pra poder brincar de Lego.


Os famoso brinquedos criado pelo dinamarquês Ole Kirk Christiansen em meados da década de 1950 ainda faz muito sucesso entre crianças, jovens, adultos e publicitários. E também não seria pra menos, com peças coloridas e inúmeras possibilidade de combinações o brinquedo nos faz voar pela mundo da imaginação.

E é com a mesma criatividade que a marca Lego da um show também nas campanhas publicitárias. É sem dúvida o brinquedo lúdico mais divertido do século.
Confira

Este slideshow necessita de JavaScript.

A história

A LEGO foi fundada em 1932 pelo carpinteiro Ole Kirk Christiansen, na pequena vila de Billund, na Dinamarca, onde fabricava, juntamente com seu filho Godtfred Kirk, de apenas 12 anos, brinquedos de madeira artesanais para sustentar sua família. Na parede da empresa foi pintada a frase: “Only The Best is Good Enough” (Apenas o melhor é suficientemente bom), usada atualmente para definir a empresa. Em 1934, então com seis funcionários, a empresa adota o nome LEGO, formado a partir das iniciais da frase dinamarquesa “LEg GOdt” que significa Play Well (algo como Brincar Bem). Coincidentemente, a palavra “LEGO” significa algo como “colocar junto” em Latim. Na década de 40 passou a fazer brinquedos desmontáveis até criar, em 1942, as primeiras pecinhas de plástico em formato de tijolo que se encaixavam e formavam figuras, animais e outros objetos. Nascia o princípio de um dos brinquedos mais famosos do mundo. Nesta época um incêndio destrói a fábrica. Ainda assim, Ole e seu filho não se deixaram abater, e colocaram a empresa no rumo novamente. Em 1947 começou a produzir brinquedos de plásticos através de uma máquina modeladora. Dois anos mais tarde a empresa já produzia mais de 200 diferentes tipos de brinquedos, feitos de madeiras e plástico, incluindo os blocos de montar que conhecemos hoje em dia. Estes blocos ganhariam o nome “LEGO Mursten” (LEGO Bricks) em 1953. Pela primeira fez o nome LEGO é impresso dentro da peças.

Somente em 1955 surgia o LEGO System of Play, um sistema de montagem e encaixe dos blocos criando inúmeras possibilidades de formas. Este ano foi marcado por dois acontecimentos, as primeiras exportações do produto para a Suécia e a morte de Ole Kirk Christiansen. Com seu filho a frente dos negócios, a empresa estava crescendo rapidamente, com seus brinquedos sendo vendidos em diversos países da Europa, abrindo filiais na França, Grã-Bretanha, Bélgica e Suécia. Eis que, em 1960, sofre mais uma baixa: outro incêndio destrói o galpão onde era feita a fabricação e estocagem dos brinquedos de madeira. A empresa resolve então se dedicar somente a produção de brinquedos de plástico. A partir deste episódio, o sucesso das tais pecinhas não parou mais. Em 1976 existiam 218 diferentes kits de montar, com variações de cor, vendendo quase 19 milhões de kits por ano. A empresa cresceu rapidamente, introduzindo no mercado uma enorme e criativa linha de brinquedos que se tornaram um verdadeiro sucesso no mundo inteiro.

O logotipo da marca LEGO passou por muitas modificações durante a história da empresa. Somente na década de 50 adotou definitivamente a cor vermelha. Posteriormente iria adotar o formato quadrado em substituição ao oval.

Seus valores são: Creatividade, imaginação, aprendizagem, divertimento e qualidade. Cinco termos que descrevem a essência da marca

Anúncios

Dê sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s