Publicidade no Tumblr

O imensamente popular Tumblr, serviço de blog que permite aos usuários publicarem textos, vídeo, links, citações, áudio e especialmente imagens, disponibilizou nesta quarta-feira, 2, sua ferramenta para inserção de publicidade nas páginas, lançando assim seu primeiro conjunto de produtos pagos pelo patrocinador chamado de “Produtos Patrocinados”, o conteúdo publicitário será exibido em duas áreas distintas, separadamente das atualizações de cada usuário, o provedor não gosta de chamá-los de anúncios.
No primeiro momento e por um longo tempo a empresa resistiu bravamente em  publicar anúncios em sua rede , ela anunciou que iria lançar essa empreitada cerca de duas semanas atrás na Conferência Digital Ad Age, em Nova York.
Para a maioria, os novos anúncios não vão interferir em Tumblrs de usuários. Em vez disso, a empresa está usando seus recursos do Radar e do Spotlight para destacar o conteúdo de seus anunciantes/patrocinadores.

Contraditoriamente, há menos de um mês o CEO do Tumblr, David Karp, disse na AdAge que seria mais viável vender balcões da empresa a colocar anúncios regulares no site. Em vez disso, ele disse, “o Tumblr estaria mais interessado em encontrar maneiras de levar um pouco da atenção dos usuários para as marcas´´.

Bastante peculiar é  o fato de recebermos a informação de que o presidente do Tumblr, John Maloney, deixou a empresa na terça. Não há informações sobre sua saída ter essa suposta relação com a novidade publicitaria.

Anúncios

Dê sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s