CQC e a Polêmica da “censura”

Na ultima segunda-feira o apresentador Marcelo Tas do “CQC” respondeu as criticas feitas pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal.

Somente para relembrar o fato a polêmica começou quando o reporter do programa da Band compareceu a coletiva em que se encontrava a Secretaria de Estado americana Hillary Clinton e tentou lhe entregar uma mascara de carnaval, o fato gerou burburinho entre os outros jornalistas presentes e acabou culminando em uma nota formal fornecida pelo Sindicato repreendendo as atitudes tomadas pelo programa, posteriormente até o setor de comunicação do Planalto lançou nota proibindo o programa de adentrar as instalações do governo e até mesmo de acompanhar a presidente Dilma Rousseff.

O apresentador Marcelo Tas respondeu as criticas dizendo “A gente já mostrou aqui deputado reconhecendo que já teve oferta de propina, já receberam dinheiro do bicho. Será que é hora de o Brasil voltar a restringir liberdade de imprensa?”, questionou o âncora.

E ainda completou: “Falaram que humor e jornalismo não se misturam. Gente, o Brasil tem jornalistas brilhantes que fazem jornalismo com humor”, justificou. “Será que é hora de jornalistas pensarem em restringir a liberdade de imprensa no nosso país”?

Para finalizar o desabafo Tas concluiu: “Vocês podem tentar calar um programa, mas no dia seguinte, se a gente começa a falar de restringir a liberdade de imprensa, isso pode acontecer com você”, disse Tas, apontando para a câmera. “É assim que começa a coisa”.

E você o que acha da polêmica?

Anúncios

Dê sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s