A ocupação Angeli no Itaú cultural

Fotos e texto de: Leonardo Viana Caldeira

Este slideshow necessita de JavaScript.

Está rolando no Itaú Cultural Avenida Paulista 149 próximo ao metrô brigadeiro a exposição A ocupação Angeli. É possível ver todos os trabalhos do cartunista desde o seu inicio até a hoje.

Angelin começou a trabalhar aos seus catorze anos de idade na revista Senhor, e em 1973 começou a trabalhar para o Jornal Folha De São Paulo onde está até hoje.

Cartunista, escritor e um dos maiores chargistas do Brasil Arnaldo Angeli Filho, sempre desenvolveu ótimos trabalhos, com uma veia critica apurada que é pode ser vista em suas charges, essas que são criticas políticas, sociais e de contexto mundial, só para entendimento para sabermos oque é charge e cartum: charge é uma critica temporal e opinativa, contextualizada no assunto do momento que no Brasil é algo que não falta ex: corrupção, lavagem de dinheiro e afins já o cartum é atemporal.

A exposição acontece 16 de março até 22 de abril, mas possivelmente se estenda até o dia 30 de abril, as charges estão dispostas em um pequeno labirinto semi-iluminado com música ambiente, Dentro da exposição existe uma sala que as charges são voltadas para apelos sexuais que é proibida a entrada de menores de 16 anos.

Quem não foi ainda vale a pena ir, pois é uma experiência muito gratificante quem entra sai de lá com outra visão de mundo, uma visão mais critica e bem humorada.

Anúncios

Dê sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s