A unificação Vivo/Telefônica e a sensacional animação publicitária

Para marcar a união da empresa espanhola de telecomunicação Telefônica e a operadora de telefonia móvel – Vivo e novo posicionamento da empresa, a Agência África, com a animação da Vetor Zero/Lobo, criou uma das mais belas animações publicitária brasileira dos últimos anos.

O novo comercial “Vivo. conectados vivemos melhor” utiliza efeitos em animação em 3D ao estilo do estúdio norte-americano Pixar, que dão vida a personagens que interagem entre si, apresentando a união das duas empresas,  de forma humana, inteligente, criativa e divertida.

Foram criados mais de 50 personagens em 3D, em cenas em todo o Brasil, buscando traduzir a realidade brasileira. Tudo com o objetivo de mostrar a ‘Vivo ampliada’ – telefone fixo, móvel, internet e TV – e como mais conexões podem ajudar os clientes a viver melhor“, conta Christian Gebara, vice-presidente de estratégia e novos negócios.

“A música que estamos usando neste novo comercial é a mesma utilizada em 2003, quando lançamos a marca Vivo por aqui. Isso porque tivemos um alto recall na época. Mas a letra é nova“, detalha Gebara.

O executivo destaca ainda a importância das redes sociais na estratégia de comunicação da marca. “O Facebook da Vivo, em especial, trará versões diferentes do filme, histórias das personagens, enfim, a internet terá bastante peso na nossa comunicação.

A campanha  que começou a ser veiculada essa semana, no youtube, passando pelo facebook e twitter, já ganha grande e merecida aceitação dos internautas. Confira:

A unificação Vivo/Telefônica também foi marcada pela campanha assinada pela Publicis Brasil e DPZ Propaganda com os filmes  “Vivo Fixo”, “Vivo Speedy” e “Vivo TV”, além de anúncios para jornais e revistas, spots para rádio e peças para internet. As agências também criaram em conjunto, como parte da estratégia, a exposição “Call Parade”, inspirada na tradicional “Cow Parade”.

Anúncios

Dê sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s