Equipe do ‘CQC’ proibida de entrar no Planalto

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal se manifestarão contra a atuação da equipe do programa em coberturas de eventos do governo.

Durante a visita da secretaria de Estado norte americana, Hillary Clinton a Brasília, alguns jornalistas se irritaram com a conduta tomada pela equipe do ‘CQC’, o integrante da equipe tentou entregar uma mascara de carnaval para a secretaria e causou revolta dos jornalistas no local.

Os seguranças impediram a entrega, porém mais tarde Hillary Clinton aceitou a mascara do Humorista.

Alguns jornalistas disseram achar um absurdo que uma equipe de “humor” tenha as mesmas credenciais que um jornalista.

Na tarde de ontem o Sindicato lançou uma nota em que divulga que já notificou a equipe para que repense sobre seu modo de atuação, e disse estar aberto para qualquer profissional da área que queira fazer parte das dezenas de reclamações já existentes ao programa.

“Tal comportamento tem gerado constrangimentos e atritos que frequentemente prejudicam o bom desempenho dos profissionais de imprensa, muitas vezes precipitando o encerramento das coletivas e solenidades, e resultando em maior a restrição no acesso dos jornalistas às autoridades.”

O sindicato colocou ainda seu departamento jurídico a disposição dos jornalistas que por ventura queiram processar os humoristas quer por danos morais ou físicos.

O Itamaraty já anunciou que o CQC esta proibido de entrar em suas dependências e o Palácio do Planalto informou que a equipe esta proibida de acompanhar as viagens da Presidente Dilma.

É triste em pleno ano de 2012 vermos uma posição tão arbitraria e unilateral como esse tipo de manifestação, a equipe do CQC faz seu trabalho no que se refere a geração de informação e o faz melhor do que muitos meios conservadores.

A rede Bandeirantes ainda não se pronunciou a respeito das decisões.

 

 

 

Anúncios

Dê sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s