“Fuck the diet” causa polemica na mídia

Propaganda “FUCK THE DIET” dá o que falar na Alemanha

A campanha “FUCK THE DIET” gerou polemica na Alemanha, a parceria da agência  Ogilvy Dusseldorf com a empresa de produtos Light  Du Darfst, que pertence ao grupo Unilever, mostra consumidores se divertindo e comendo sem se preocupar com a contagem de calorias e por fim usa a expressão “fuck the diet”.

A ação recebeu reclamações dos consumidores e internautas que acharam a peça muito ofensiva.Outra questão que pesou contra a peça foi a veiculação em horário indiscriminado, permitindo  que muitas crianças tivessem contato com a peça.

A Ogilvy Dusseldorf decidiu encerrar sua participação na campanha.

Após as criticas pórem o porta voz da Unilever na Alemanha disse que a peça é especialmente destinada à consumidores alemães e que os consumidores não se sentiram ofendidos pois é uma expressão amplamente utilizada e ouvidas nos meios de comunicação do país.

Mas para evitar que outros povos pudessem ficar ofendidos, já que a campanha pode ser vista em qualquer lugar do mundo, e tambem possui uma pagina no Facebook, a empresa resolver mudar a grafia da campanha à substituindo fora da Alemanha por “F**k the diet”.

Veja a campanha: http://www.youtube.com/watch?v=SKvCJYU53sA

Anúncios

Dê sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s