Polaroides de Bruno Veiga na Mostra “O Interruptor”

Eder Chiodetto, curador da exposição “O Interruptor”, “o acaso expôs de forma visceral o dilema entre memória e amnésia, preservação e falência da matéria. E ao perceber que as imagens produzidas pela Polaroid estavam em célere processo de apagamento, o fotógrafo fez as vezes do interruptor e digitalizou as fotografias

câmera fotográfica polaroid

câmera fotográfica polaroid

Com a chegada da câmera digital, a câmera Polaroid ficou um pouco esquecida no mercado fotográfico. Mas ela nunca deixou de ser a paixão dos fotógrados do anos 90, o equipamento que  proporcionava a visualização quase instantânea da imagem, acaba de ganhar uma exposição exclusiva em São Paulo.

Do fotógrafo Bruno Veiga, a mostra “O Interruptor”,  reúne imagens clicadas apenas com câmeras Polaroid, que retrata seu olhar sobre as paisagens de São Paulo, Rio de Janeiro e Nova York, com filmes do Impossible Project – projeto de ex-funcionários da extinta marca Polaroid.

“Fiz um trabalho no trecho Rio-SP com filmes Polaroid vencidos e percebi manchas pretas em áreas não reveladas, cores esmaecidas e outros defeitos que se tornaram efeitos interessantes”, conta Veiga. “Fui para Nova York, comprei 90 filmes e comecei a fotografar lá mesmo”

O equipamento antigo, causou manchas nas fotos e fez com que imagens de fábricas antigas e postos de gasolina abandonados ganhassem imagens inesperadas e interessantes.

Exposição ” O Interrupitor

Onde?

Fauna Galeria – Al. Gabriel Monteiro da Silva, 470. Telefone:            11 3668 6572     

Quando?

A pártir de 4/04 Terça a sexta, das 14h às 19h, e sábado, das 11h às 17h.

Entrada Franca

 

Anúncios

Um pensamento sobre “Polaroides de Bruno Veiga na Mostra “O Interruptor”

  1. Muito bom, essa coisa de defeitos, se tornarem efeitos, acho muito lega, a foto fica com muito mais vida, da pra perceber quando é algo involuntario.

Dê sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s