Mostra no Rio de Janeiro homenageia o diretor Cacá Diegues

Picture - Person: 1875

Será exibida a filmografia completa do diretor, além de videoclipes, programas para a televisão e filmes produzidos por ele.

Cacá Diegues, um dos nomes mais importantes do cinema brasileiro nas últimas décadas, será homenageado em uma mostra dedicada inteiramente à sua carreira. Trata-se da mostra Cacá Diegues – Cineasta do Brasil, que acontecerá entre os dias 3 e 15 de abril na Caixa Cultural, no Rio de Janeiro.

O evento exibirá todos os trabalhos de Cacá Diegues como diretor de cinema, sejam eles curtas ou longas. Estão também na programação videoclipes, como “Exército de um Homem Só”, para a banda Engenheiros do Hawaii, e programas de TV, além de curtas dirigidos por suas filhas, Isabel e Flora.

Os principais destaques da mostra são os sucessos da carreira de Cacá Diegues, como Bye Bye BrasilXica da SilvaOrfeu e Deus é Brasileiro. Será também exibido 5x Favela, longa em episódios que, décadas mais tarde, inspirou 5x Favela – Agora por Nós Mesmos.

A Caixa Cultura fica na Avenida Almirante Barroso, 25, no centro do Rio de Janeiro. O ingresso para cada sessão custará R$ 4.

Confira a Programação Completa


Anúncios

Dê sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s