90 Anos de Rádio no Brasil

Um dos meios de comunicação mais massivos e antigos, o rádio que conduziu o destino da cultura nacional, completa esse ano 90 anos no Brasil.
Marcou história com um único objetivo inícial, difundir cultura e educação para um povo que vinha da escravidão e de um percentual de alto índice de analfabetismo. Como um meio de acelerar e integrar o cotidiano da população,  trazendo consigo não só informações, mas tambémo  humor e as telenovelas, sem esquecer da incrível e inesquecível narração do futebol  a grande  paixão do brasileiro.
Em 2012 o rádio faz 90 anos de  presença e integração em nossa nação, peça fundamental na comunicação  merece ser considerado um dos melhores se não o melhor meio  de comunicação no Brasil e no mundo .
Em comemoração a Acert (Associação Cearense de Emissoras de Rádio e televisão) contratou a professora e doutora em comunicação Magaly Prado para escrever um livro ainda sem nome definido que será lançado no  26º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, que acontecerá em Brasília 19,20 e 21 de  junho deste ano.
Anúncios

Dê sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s