Nova forma de publicidade no Facebook “Logout Experience”


Com a expansão das redes sociais no dia a dia dos consumidores as grandes marcas precisam se adaptar a nova realidade da propaganda na Web 2.0 e realizar ações para que seu público alvo seja atingido mesmo quando não esta pensando em consumir nada.

O Facebook lançou o “Logout Experience” que permite que as marcas possam ser vistas no momento em que o usuário sai da pagina da rede social.

O projeto experimental permite que o usuário veja as peças publicitárias do tamanho de uma pagina, que pode conter vídeos ou imagens, lembrando que o atual formato só permite a visualização de peças pequenas.

A divulgação pode ser segmentada por idade, sexo e outras informações pertinentes a empresa.

No Brasil a Unilever foi a primeira a promover suas marcas e iniciou com ações das marcas Rexona e Kerationology by Seda.

A Nokia também já utilizou o espaço com grande sucesso para o lançamento do seu novo celular Nokia Lumia.

O projeto esta sendo realizado em 5 países simultaneamente e para promover a marca durante um dia inteiro os anunciantes pagam cerca de US$ 700 mil nos EUA.

A partir de Abril o novo formato estará disponível para o mercado em geral.

Cada vez mais acontecerá o monitoramento do conteúdo visualizado na rede para que assim as marcas possam direcionar e então tentar atingir com mais objetividade seus consumidores.

Anúncios

Dê sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s